Cronograma Capilar com Produtos Baratinhos!


Olaaaar quiridãns!

Muita gente chega no meu inbox ou na página do Facebook  pra tirar dúvidas e pedir post. Bom, tenho uma boa notícia: no momento estou preparando post para todos os pedidos, não se preocupem!



E o que mais me pedem são sugestões de máscaras para o Cronograma Capilar e de preferência baratinhas. Sim, algumas máscaras baratas que a gente nem dá valor podem surpreender bastante e não precisamos gastar rios de dinheiro pra cuidar do cabelo. Então eu fiz uma seleção de máscaras com preços bem justos e que cumprem bem o seu papel na etapa correspondente do Cronograma. Alguns dos produtos já tem resenha e são de confiança, outros estou experimentando e alguns ainda não usei mas estão na minha wishlist ou ouvi coisas MUITO boas sobre eles pra poder indicar.


  • Etapa Hidratação:






As máscaras de Hidratação são as mais comuns e fáceis de achar pois só vão repor a água que o cabelo perde e geralmente tem uma composição super simples. 

1- Creme Multifuncional Yamasterol: (Low/No Poo) O amado Yamasterol é muito conhecido por ser um creme multifuncional e bem hidratante. Além da versão tradicional tem as versões com Proteína Hidrolisada, Argan e Queratina . O preço varia entre  4 e 6 reais e tem resenha de todos eles aqui.
2- Tresemmé Detox Capilar: (Low Poo) Contém Ingredientes Naturais para desintoxicar e restaurar os nutrientes perdidos no Dia-A-Dia. Aproximadamente 9 reais.
3- Salon Opus Cachos Naturais: (Low Poo) A combinação dos ativos super hidratantes D. Pantenol e Colágeno com o exclusivo Wave Max proporciona cachos perfeitos, macios e brilhantes. De 15 a 18 reais.  
4- Monange Hidratação Intensiva: (Low/No Poo) Queridinha de quem faz low e no poo e muito procurada , esse produto contém o inovador ingrediente Bio Form e extrato de oliva que, aliados à formulação, combatem os sinais de ressecamento dos fios. De 4 a 8 reais.
5- Hidratação Poderosa da Salon Line: (Low/No Poo) Lançamento da Salon Line, contém Óleo de Coco, Manteiga de Oliva, Óleo de Rícino e Pantenol e possui uma textura incrível e super hidratante. O preço varia entre 17,90 e 19,90.
6- Kanechom Low Poo: (Low/No Poo/Cowash) O Creme de Tratamento Nutritivo Kanechom foi desenvolvido para as adeptas do Low Poo. Sua fórmula é livre de silicones, petrolatos e parabenos e contém extratos de chá verde e menta, que hidratam os cabelos sem agredir os fios. Além disso ela é multifuncional: uso pra fazer cowash, condicionar e finalizar. E muito baratinha pra um produto de 1kg: de 5 a 8 reais.
7- Black Power da Tutanat: (Low/No Poo) Outro lançamento maravilhoso, ela promete hidratação intensa, alta definição dos cachos e redução do frizz. Custa de 18 a 23 reais e rende MUITO.
8- Santo Black Poderoso da Novex: (a versão liberada para Low/No Poo tem um L de liberado na embalagem) Essa máscara da Novex contém óleo de semente de Baobá e promete brilho, diminuição de frizz e pontas duplas e combate o ressecamento. Custa 19,90 nas lojas Americanas.
9- Serum Hidratante D-Pantenol da Salon Opus (Low/No Poo) Versão mais acessível do Bepantol, sem parabenos e econômica. Não é uma máscara mas potencializa qualquer misturinha ou base simples que você tiver. Tem resenha dele e já é meu queridinho pra sempre. Custa 10 a 14 reais.
10- Seda Ceramidas (Low Poo) Acho que foi o achado do ano! Essa máscara é suuuuper hidratante e clássica, vale muito a pena testar. Custa de 7 a 12 reais e tem resenha aqui.



  • Etapa Nutrição:


Minha etapa preferida! Meu cabelo AMA óleo mais que tudo e invisto muito em produtos com vários óleos e manteigas. (vida de cabelo seco, ressecado e com frizz não é fácil)





1- Óleos Preciosos da Tutanat: (Low Poo) Contém 7 óleos vegetais e promete redução das pontas duplas, reestruturação e brilho. Custa de 20 a 23 reais e durou muito tempo comigo (vem ver a resenha)
2- Manteiga de Coco e Pracaxi da Soft Hair: (Low Poo) Eu fiquei louca nesse lançamento da Soft Hair. Gente, óleo de Coco e Pracaxi, dois dos meus preferidos. Custa de 16 a 18 reais.
3- OX Nutrição Intensa: (Low Poo) Penetra na fibra dos fios e os hidrata profundamente, utilizando de sua exclusiva tecnologia, que combina os poderosos óleos essenciais de cálamo, mirra e oliva. De 14 a 19 reais.
4- Maionese Capilar da Salon Line: (a versão Light da tampa azul é liberada para Low e No, essa contém parafina e petrolato) Com proteína do Ovo, óleo de Abacate e Azeite de Oliva, essa máscara promete uma nutrição power nos seus fios. Custa entre 16,90 e 19,90.
5/6- Óleos Vegetais: Os óleos vegetais tem muitos benefícios e são ótimos para potencializar uma máscara simples, fazer umectação, aplicar antes do creme. Sugeri os óleos de amêndoas e o azeite de oliva porque são mais baratos e fáceis de achar.
7- Nutrição Completa da Avon: (Low Poo) Os produtos de cabelo da Avon são maravilhosos, principalmente os reparadores de pontas. Essa máscara contém óleo de Argan e vitaminas B5 e E, ajuda a prevenir o frizz e da brilho. O preço geralmente é de 16 reais.
8- Oro Argan da Bioderm: (Low Poo) Ela promete profunda ação reparadora da fibra capilar, força, brilho e maciez. Contém óleo de Argan e custa aproximadamente 20 reais.
9- Óleos da Tô de Cacho/Salon Line: (Low/No Poo) Tem a mesma ação do item 7 mas não são 100% vegetais. Mas cumprem muito bem seu papel e tem um preço ótimo: de 12,60 a 15 reais cada um.
10- Oro Argan Monoi da Bioderm: (low poo) Diferente da sua irmã mas não muito no preço, contém óleos de Argan, Macadâmia, Monoi, Coco, Pantenol e extratos vegetais. Aquela super nutrição.


  • Etapa Reconstrução:

Nem todo mundo gosta mas é muito necessária. Acho que essa é a etapa que sou mais crítica tanto com a composição quanto a eficácia do produto. Produtos reconstrutores são mais caros por terem uma carga mais rica em aminoácidos e proteínas. Essas máscaras são indicadas pra quem tem danos de leves a moderados (coloração, soap cap, chapinha, secador, manutenção). Se o seu cabelo estiver muito elástico e caindo elas só vão amenizar o problema, mas procure ajuda profissional.




1- TanoxTrat Pós Química da Hair Fly: (Low Poo) Ideal para repor os lipídios perdidos durante processos químicos, ela reduz os danos químicos causados por alisamentos, coloração e descoloração, repõe os lipídios e protege a cor dos fios. Além de ter ação anti-porosidade. Custa de 20 a 25 reais.
2- Queratina Líquida Niely: (Low/No Poo) Tem resenha dela aqui e já estou no segundo frasco. Ela promete repor a proteína perdida nos processos físicos, químicos e naturais e vale muito a pena ter ela em casa. Custa de 10 a 14 reais.
3- Queratina Líquida Keramax da Skafe: (Não achei composição) A ação de tratamento intensivo da Queratina Líquida é auxiliada pela Creatina presente em sua fórmula, da Queratina e da Geléia Real. Juntos, esses poderosos componentes atuam de forma rápida e eficiente, pois penetram profundamente no fio, reconstruindo a estrutura da fibra capilar. Aproximadamente 15 reais.
4- Whey Fit Cream da Yenzah: (Low Poo) Com Creatina, Proteína do Leite e da Soja, confere uma recarga poderosa de proteínas, assim fortalece e repara os danos sofridos. De 33 a 40 reais (embalagem de 480g).
5- Queratina Líquida Save da Yenzah: (Low/No Poo) Complexo de proteínas da queratina com colágeno e creatina. Proporciona uma reestruturação completa de dentro pra fora por combinar proteínas de tamanhos diferentes. De 15 a 22 reais.
6- Inoar Doctor Reconstrução: (Low/No Poo) A linha Doctor foi pensada para o Cronograma e tem 3 máscaras de cada etapa e um shampoo sem sulfato. A máscara de Reconstrução reconstrói a fibra capilar com a reposição de queratina, proteínas, aminoácidos e minerais. De 33 a 50 reais.
7- Advance Techniques Reconstrução da Avon: (Low Poo) Promete ação Antiquebra, antifrizz, antiopacidade, previne Pontas Duplas e proteção contra o Calor. Custa 22,90 na loja online.
8- Cronopower Repara! da Haskell: (Low Poo) Outra linha com foco no Cronograma, a máscara Repara! promove a recuperação da elasticidade natural dos cabelos frágeis, ralos, quimicamente tratados ou elásticos. De 24 a 30 reais.
9- Complete Repair da Amend: (Low Poo) Minha queridinha do momento! Ela age no interior da fibra capilar danificada reconstruindo e reparando os danos, reconstroem áreas danificadas aumentando a resistência dos fios á quebra, mantendo os cabelos protegidos, hidratados, macios e brilhantes. E cumpre tudo que promete. De 25,90 a 35 reais.

Espero que tenham gostado da seleção de produtos e que ajude na hora de escolher. Se você sabe de alguma outra máscara barata  e que cumpre o que promete coloca aqui nos comentário, ta?

Xeros!

2 comentários

  1. Já ouvi falar maravilhas dessa Kanechon e são super baratinhas, mas quero mesmo é essa bendita Monange rosa kkk post salvo pra quando começar meu cronograma em janeiro.

    Bisous 💋
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir

Topo